O Atlético de Madrid apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Liga dos Campeões ao bater o Barcelona por 2-0 na segunda mão da eliminatória e depois de ter perdido (2-1) em Camp Nou na semana passada.

Depois de o Paris Saint-Germain ter sido eliminado ontem pelo Manchester City, a saída do atual detentor do troféu da prova é a segunda grande surpresa destes quartos de final.

O primeiro golo do encontro, no Vicente Calderón, foi apontado por Griezmann aos 36 minutos. Após grande cruzamento de trivela de Saúl para Griezmann, este apareceu solto na área e desviou de cabeça para o golo. O segundo da formação de Madrid surgiu já nos instantes finais, aos 89', também da autoria de Griezmann, na conversão de uma grande penalidade, na sequência de Iniesta ter cortado o passe de Filipe Luís com a mão.

Pouco depois do 2-0, os jogadores do Barça protestaram muito e reclamaram penálti, alegando mão de Gabi na área num remate de Iniesta. O árbitro marcou livre direto e Messi rematou por cima.

Desta forma, o Atlético de Madrid junta-se a Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões.