Pep Guardiola, analisou a partida frente ao Benfica na sala de imprensa. O técnico elogiou a equipa portuguesa, considera “normal” que Cristiano Ronaldo quisesse apanhar os “encarnados” nas meias-finais e falou ainda do possível interesse na “prata da casa” do clube da Luz.

Análise do jogo

“Antes do golo de Jiménez, o Benfica não tinha tido uma grande oportunidade. Respondemos bem ao golo. O golo do Vidal no fim ajudou-nos a estar mais tranquilos no jogo”.

Cristiano preferia o Benfica

“É normal que o Cristiano gostasse que o Benfica passasse, é português”.

Ganhar a Champions?

“Se ganharmos a Champions era um trabalho completo. Nós treinadores estamos nas equipas para ganhar títulos. Queremos ajudar estes jogadores a ser um pouco melhores, e a entender o jogo de outra maneira. É suficiente”.

Surpreendeu-o a equipa que o Benfica apresentou?

“O Mitroglou não esperava que não jogasse. O Gaitán vi que estava em dúvida. Nesta competição precisas o plantel todo completo para lutar contra estas grandes equipas. Para mim o Benfica é uma superequipa, com Gaitán e Mitroglou é muito mais forte. Nesse sentido tivemos um pouco de sorte".

Jogadores portugueses do Benfica, possíveis jogadores de Guardiola no futuro

“Jogadores do futebol português são muito caros (risos). Desde o Renato, todos os extremos que têm desde Pizzi e [Gonçalo] Guedes. Mas o que mais me impressionou foi a forma como souberam organizar-se enquanto equipa”.