O treinador italiano Giovanni Trappatoni foi convidado pelo jornal TZ a comentar o duelo entre Bayern Munique e Benfica, visto que já se sagrou campeão no comando das duas equipas.

"Jogos fora na Liga dos Campeões nunca são fáceis, especialmente em casa do Benfica. Passei um ano lá e conheço muito bem o clube. Estão a fazer uma grande temporada, têm um plantel com jogadores extraordinários. Por outro lado, também conheço os bávaros e a mentalidade deles. Será um jogo muito disputado. Se me perguntam, digo: há 51 por cento de chances para o Bayern e 49 para o Benfica", avaliou Trapattoni.

Questionado sobre o castigo de Jonas e a possível ausência de Gaitán, o italiano diz que "seria o mesmo que Robert Lewandowski ou Franck Ribéry não jogassem pelo Bayern".

"Porém, mesmo sem eles continuaria a ser o Bayern. O mesmo acontece com o Benfica. Estas baixas deixam marca, mas o Benfica não será mais fácil de derrotar por causa disso. Por isso, o Bayern não pode ser arrogante. Seria fatal, especialmente em Lisboa", projetou.