Bayern Munique, Real Madrid, Atlético de Madrid e Manchester City são os quatro semifinalistas desta edição da Liga dos Campeões, depois da conclusão dos quartos de final. Se os dois primeiros são já presenças quase inevitáveis nesta fase, os dois últimos surgem como 'convidados de luxo' para tentar uma surpresa. Pelo caminho ficaram Benfica, Wolfsburgo, Barcelona e PSG, em quatro duelos muito disputados.

Com efeito, os campeões portugueses fizeram tudo para anular o anunciado favoritismo dos bávaros e 'venderam cara' a eliminatória, com um agregado de 2-3 no total dos dois jogos, depois da derrota por 0-1 em Munique e do empate 2-2 na Luz. Jiménez ainda deu esperança durante alguns minutos ao empatar a eliminatória, mas a reação alemã foi demasiado forte para um Benfica desfalcado de Jonas, Gaitán e Mitroglou. O Bayern de Pep Guardiola segue assim em frente e tenta repetir o triunfo de 2013.

Já o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e companhia não se livrou de um valente susto com o Wolfsburgo. Após a derrota por 0-2 na primeira mão era necessário uma 'remontada' merengue e ela surgiu pela inspiração decisiva do craque português, que fez os três golos do triunfo por 3-0 no segundo encontro, realizado no Santiago Bernabéu.

Também em Madrid, o rival Atlético confirmou a sua faceta de 'osso duro de roer' e voltou a bater o pé ao Barcelona, tal como sucedera nos quartos de final da Liga milionária em 2014. Ao desaire por 2-1 em Camp Nou, os colchoneros de Diego Simeone responderam à altura, vencendo com justiça por 2-0, graças ao 'bis' de Antoine Griezmann. Messi, Suárez e Neymar passaram ao lado do desafio e falham o sonho da revalidação do título. Na mente de todos os adeptos do Atlético paira agora a ideia de repetir a presença na final de 2014.

Por fim, o Manchester City reservou um lugar nas meias-finais ao afastar os franceses do PSG. O duelo milionário da primeira mão tinha resultado num empate a dois golos em Paris, mas os 'citizens' confirmaram já com um triunfo em Inglaterra, por 1-0, o passaporte para esta fase. É a estreia da equipa de Manuel Pellegrini nesta fase segundo o formato recente da Liga dos Campeões.

O sorteio das meias-finais realiza-se esta sexta-feira, estando a final agendada para Milão, no dia 28 de maio.