O sorteio das meias-finais da Champions hoje realizado em Nyon (Suíça) agendou os duelos Manchester City-Real Madrid e At. Madrid-Bayern Munique, num sorteio que proporcionou diversas curiosidades.

Com efeito, face a este emparelhamento, há a registar a possibilidade de se repetir a final de 2014, em Lisboa, que opôs os rivais de Madrid no Estádio da Luz, onde os merengues acabaram por vencer após prolongamento por 4-1, depois de um empate a um golo no tempo regulamentar e no qual Ronaldo e companhia só conseguiram a igualdade já nos descontos. Esse jogo marcou a conquista da décima taça de campeões europeus para o Real Madrid, reforçando assim o seu estatuto de recordista continental.

Neste caso, os merengues procuram agora a 11ª conquista europeia, enquanto os 'citizens' procuram o primeiro triunfo. A equipa de Manuel Pellegrini, um antigo técnico do Real Madrid, eliminou o poderoso PSG nos quartos de final e sonha com nova surpresa, enquanto se prepara para dar novo salto, face à chegada no verão de Pep Guardiola ao comando da equipa.

Já no outro lado, é precisamente o técnico catalão que ambiciona despedir-se de Munique com a conquista da Champions. O sorteio ditou que Pep Guardiola não tivesse de enfrentar a sua futura equipa e sim o difícil At. Madrid, responsável pelo afastamento do campeão Barcelona. Guardiola chegou a Munique em 2013 e herdou uma equipa acabada de se sagrar campeã europeia, mas não conseguiu ainda repetir o feito. Nesta terceira e última época tem a sua derradeira oportunidade.

Por sua vez, Diego Simeone acredita que poderá finalmente concluir o sonho que viveu em 2014, quando disputou o título europeu até ao último minuto e só viu fugir a vitória nos descontos. Os colchoneros são uma das equipas mais competitivas a nível europeu e reduziram o tridente Messi-Suárez-Neymar à inexistência no último jogo.

As meias-finais jogam-se a 26 e 27 de abril (primeira mão) e 3 e 4 de maio (segunda mão). A final da Liga dos Campeões realiza-se em Milão, a 28 de maio.