O treinador Real Madrid, Zinedine Zidane, disse hoje que Cristiano Ronaldo e Karim Benzema estão recuperados e espera dar-lhes a titularidade na terça-feira, frente ao Manchester City, nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol.

"A ideia é que joguem amanhã. Ainda nos falta um treino e vamos ver, mas estão perfeitos. Ambos recuperaram de forma fenomenal e no treino de hoje vamos avaliar. O ideal é que estejam amanhã no 'onze' titular. Creio que estarão a 100 por cento, afirmou o técnico francês na conferência de imprensa de antevisão do jogo da primeira mão, antes da sessão de adaptação ao relvado do Estádio Etihad, em Manchester, Inglaterra.

O extremo português falhou o jogo de sábado, como Rayo Vallecano, devido a sobrecarga muscular de que se ressentiu no encontro anterior, enquanto o ponta de lança francês saiu ao minuto 42 do último encontro, com queixas no joelho direito.

Zidane reconheceu ainda que não terá de fazer uma exceção à sua máxima de não fazer alinhar qualquer futebolista que não esteja no máximo das suas capacidades, reforçando a ideia de que Ronaldo e Benzema estão totalmente aptos.

Com 47 golos em todas as competições esta época, Ronaldo precisa de mais um para igualar o recorde de 17 tentos numa só edição da Liga dos Campeões, uma marca que ele próprio estabeleceu na época 2013/14.