Esta terça-feira têm início as meias-finais da Liga dos Campeões e haverá um reencontro entre Manchester City e Real Madrid, que já não se defrontam há mais de três anos.

O Manchester City chegou pela primeira vez às meias-finais e quererá continuar a fazer história. Já o Real Madrid quer repetir a final de 2013/14 e levantar o 11.º troféu da prova.

As equipas só se encontraram por duas vezes, jogos que remontam à fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13. Nessa altura, o encontro em solo inglês acabou empatado a um golo, e posteriormente os merengues receberam e venceram o adversário por 3-2. Benzema mostrou na altura propensão para os jogos com os citizens ao apontar um golo em cada uma das partidas.

No que diz respeito a confrontos do Manchester City em casa com equipas espanholas, a equipa de Pellegrini leva vantagem com três vitórias, dois empates e duas derrotas, em sete jogos.

Já o Real Madrid não sabe o que é perder contra formações britânicas há mais de sete anos, o que corresponde a oito jogos.

E Ronaldo também teria de entrar nestas contas de números. O jogador chega a este confronto com 16 golos apontados nesta edição da Liga dos Campeões, tantos como o Manchester City. O pontapé de saída será dado no Etihad Stadium às 19h45.