Manchester City e Real Madrid empataram a zero bolas, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Champions. Joe Hart foi a figura do jogo ao negar dois golos feitos aos jogadores merengues no segundo tempo. Na segunda-mão os merengues podem aproveitar o fator casa para tentar afastar os ´citizens` mas ainda não sabem se poderão contar com Cristiano Ronaldo.

CR7, que não recuperou de lesão, foi o grande ausente do encontro. O melhor marcador da prova, com 16 golos em 10 jogos, não passou na prova de esforço que fez esta terça-feira pelo que ficou fora da ficha de jogo, ele que se lesionou na coxa na semana passada frente ao Villarreal. O português voltava a falhar um jogo da Liga dos Campeões, algo que não acontecia desde 08 de abril de 2014, na derrota ante o Borussia Dortmund. Ainda não se sabe se irá recuperar para a segunda-mão.

Do lado do City a novidade era o regresso de Kompany ao onze, ele que cumpriu o jogo 300 pelos citizens.

Os merengues, que procuram a 11ª Taça/Liga dos Campeões da sua história, tentavam um resultado positivo que lhes permitisse marcar presença na final. Pela frente um City que alcançou as semifinais da liga milionária pela primeira vez, contra as 27 presenças do Real Madrid (sexta temporada seguida dos merengues nas meias-finais da Champions).

O jogo teve pouca história no primeiro tempo e foi jogado quase sempre longe das balizas. O meio-campo do City, formado por Fernando e Fernandinho, ajudados por Navas, De Bruyne e David Silva, criava muitas dificuldades ao Real Madrid, não permitindo aos merengues saírem para o ataque. A pressão constante do City dava frutos, com a equipa de Pellegrini a recuperar a bola ainda no meio-campo contrário.

Num jogo de muita luta, com muitos duelos, a primeira parte acabou sem qualquer remate enquadrado com a baliza. Destaque apenas para um amarelo a Pepe por falta sobre De Bruyne e para outro amarelo perdoado a Sergio Ramos após entrada feia sobre Fernandinho. E para uma queda de Bale na área, ele que ficou a pedir penálti de Otamendi.

Antes do intervalo, Pellegrini perdeu David Silva por lesão, tendo lançado o jovem Iheanacho no seu lugar. No para o segundo tempo foi Zidane a mexer, colocando Jessé no lugar do lesionado Benzema.

Só nos derradeiros 15 minutos é o que jogo ganhou emoção, com Joe Hart a emergir na baliza do Manchester City para negar golos feitos aos jogadores do Real Madrid.

Aos 72 minutos, Jessé atirou à barra num desvio de cabeça. Aos 80 foi Hart a negar o golo a Casemiro aos 80, após cabeceamento do ex-FC Porto. Dois minutos depois, nova defesa monstruosa, agora a remate à queima-roupa de Pepe na pequena área. Uma defesa espetacular.

Até ao final, destaque para Pepe, num corte espetacular quando Sterling já se preparava para marcar. O central português fez um grande jogo, ganhando quase sempre os duelos com Aguero. No último minuto Keylor Navas travou um livre de De Bruyne e manteve tudo a zeros.

O Manchester City bem pode agradecer a Joe Hart o facto de sair do jogo com um nulo. Na segunda-mão os merengues podem aproveitar o fator casa para tentar afastar os citizens e marcar presença na final da Liga dos Campeões. Os merengues ainda não sabem se poderão contar com Cristiano Ronaldo.