O Atlético Madrid está a vencer o Bayern Munique por 1-0, em jogo da primeira-mão das meias-finais da Champions. Saul Ñiguez fez o único tento destas meias-finais até agora, já que ontem, City e Real não saíram do nulo. Guardiola precisa de mexer na equipa se quiser outro resultado.

Depois de eliminar o Barcelona nos quartos-de-final, a formação de Diego Simeone voltava a encontrar uma equipa com um futebol semelhante. Os bávaros afastaram o Benfica na derradeira fase, numa eliminatória onde sofreram e muito para passar.

O técnico do Bayern Munique resolveu mexer no onze, deixando Ribéry e Mueller no banco, fazendo entrar Coman para a ala e jogando apenas com Lewandowski na frente. Já Simeone só fez uma alteração, com a entrada de Savic para o lugar do castigado Godin.

O primeiro golo apareceu logo aos onze minutos. Saúl Ñiguez pegou na bola no meio-campo passou por quatro adversários, entrou na área e rematou colocado, com a bola a bater ainda no poste antes de entrar na baliza de Neuer. Um golo fantástico do médio-centro, um dos quatro que Simeone escolheu para o onze.

O Bayern Munique, com um futebol mais sereno, de pé para pé, ameaçou o empate em dois lances. Primeiro por Vidal, num remate de cabeça que Giménez tirou em cima da linha. E depois num remate forte de Douglas Costa num livre direto às malhas laterais.

Com um futebol mais direto, mais objetivo, os colchoneros vão estar pertos do 2-0 aos 30 minutos. Saúl ganhou de cabeça, Griezmann fogiu a Javi Martínez mas, apertado pelo espanhol, rematou para defesa de Neuer com os pés. Pouco tempo depois Griezmann voltava a levar o perigo à baliza alemã, após passe longo, mas Alaba resolveu.

O Bayern precisa de mudar a sua forma de jogar, principalmente a defender, já que está a dar espaço aos rapidíssimos jogadores do Atlético. No meio-campo, Thiago precisa de ter mais bola e será preciso mais intensidade para igualar o Atlético Madrid nos duelos já que os espanhóis têm ganho quase todas as bolas divididas.