O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, confirmou hoje o regresso do futebolista português Cristiano Ronaldo à equipa, depois de três jogos de ausência, devido a uma lesão muscular.

“Cristiano está bem, a 100 por cento. Treinou. Com Karim [Benzema] e Casemiro é diferente”, explicou o técnico, que assim confirmou o português para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City.

O técnico justificou que Benzema fez uma ressonância magnética e que ainda não está apto e Casemiro tem um edema e não uma lesão, mas que não quer arriscar com nenhum dos dois, por ter um plantel suficiente para jogarem outros.

Em relação a Cristiano Ronaldo, que não joga desde 20 de abril, tendo falhado dois jogos na Liga e a primeira mão da ‘Champions’ (0-0), em Manchester, Zidane considera que não haverá risco na utilização do extremo português.

“Risco nenhum. O Cristiano está bem, a treinar e a 100%, veremos amanhã [quarta-feira], mas hoje está em pleno”, explicou o técnico, esclarecendo que o português recupera rápido e tem muitos cuidados.

Para Zidane estas são boas notícias, com o francês a salientar que se trata de um futebolista diferente e que os números dele o demonstram: “Necessitamos de um Cristiano a 100% e é bom que esteja sempre em campo connosco”.