O Tottenham e a federação inglesa de futebol (FA) “há muito” que procuram um acordo para que a equipa londrina possa jogar “em casa” em Wembley, disse hoje o presidente do organismo, Greg Dyke.

O dirigente também deu a entender que os ‘spurs’, cujo estádio White Hart Lane se encontra a 21 quilómetros de Wembley, poderão receber os seus adversários da Liga dos Campeões na mítica estrutura, na próxima época.

O Tottenham está a construir uma nova estrutura junto à antiga, numa obra avaliada em cerca de 500 milhões de euros, para 61 mil espetadores, para o qual se espera mudar na temporada 2018/19.

“Estamos a debater a possibilidade de jogarem em Wembley durante toda a época e em todas as competições, enquanto durar a obra, e estamos perto de um acordo”, disse o presidente da FA.

A mesma possibilidade foi aberta ao Chelsea, também de Londres, que poderá utilizar Wembley para os seus jogos em casa, num futuro próximo, já que também os ‘blues’ estão prestes a iniciar melhoramentos no seu estádio Stamford Bridge.

“Penso que o Chelsea deverá ficar por um período maior, pois vão demolir o seu estádio e construir um novo no mesmo lugar”, revelou Dyke.