Gianluigi Buffon quer ver o Atlético Madrid sagrar-se campeão europeu de futebol. O guarda-redes internacional italiano e que defende as cores da Juventus sublinhou que torce pelos colchoneros por uma questão de "justiça desportiva".

"Se existir justiça desportiva, o Atlético Madrid ganhará a final da Liga dos Campeões. Há dois anos, caíram de uma maneira dolorosa depois do golo de Sergio Ramos, aos 93 minutos. Acredito muito na vingança desportiva que a vida te dá. Mas será uma final difícil, porque o Real Madrid tem mais experiência nestas partidas", disse Buffon, esta terça-feira.

Em 2014, na final da Liga dos Campeões disputada no Estádio da Luz em Lisboa, o Real Madrid venceu o Atlético Madrid por 4-1 após prolongamento. A equipa de Simeone esteve a vencer até aos 93 minutos, altura em que o defesa Sergio Ramos empatou o encontro. No tempo extra, os merengues fizeram mais três golos, um deles por Cristiano Ronaldo.

Este ano estas duas equipas de Madrid voltam a estar na final da Champions. O Real afastou o Manchester City, o Atlético eliminou o Bayern Munique, equipa que afastou a Juventus de Buffon. A final está marcado para às 19h45 do dia 28 de maio, no Giuseppe Meazza, em Milão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.