Cristiano Ronaldo tem vindo a preparar-se da melhor forma para chegar em alta na final da Liga dos Campeões. O internacional português não esteve nos treinos do Real Madrid, na sexta-feira e sábado, optando por fazer trabalho de ginásio para recuperar a forma física, depois da lesão muscular contraída há um mês.

Avança o jornal ´Marca` que o Real Madrid tomou esta opção, não porque há perigo de Ronaldo falhar a final da Liga dos Campeões mas porque, vindo de uma lesão muscular, poderia ter uma recaída fase a intensidade que os preparadores físicos do clube tem colocado nos treinos dos merengues, de forma a ter a equipa na melhor forma no próximo sábado.

No domingo, dia de descanso para o restante plantel merengue, Cristiano Ronaldo aproveitou para continuar a treinar, ele que trabalhou com um dos preparadores físicos do clube. O craque colocou uma fotografia nas redes sociais onde mostrou o trabalho que está a fazer para chegar a San Siro, palco da final da Champions, em forma.

Estas medidas são uma forma de preservar o jogador. Há duas épocas, quando o Real Madrid venceu o Atlético Madrid na final da Liga dos Campeões em Lisboa, o português estava de rastos. Apesar de ter marcado, de grande penalidade, no prolongamento, o jogador jogou muito limitado, devido a um problema no tendão rotuliano. O mesmo problema que o perseguiu durante o Mundial2014, onde Ronaldo não conseguiu ajudar a seleção portuguesa a passar da primeira fase.

Ronaldo vem de lesão muscular na coxa, sofrida ante o Villarreal, o que lhe fez perder os jogos com o Rayo Vallecano e a Real Sociedad e a partida da primeira-mão das meias-finais da Champions diante do City. Voltou frente ao City, fez 90 minutos mas acabou substituído nos dois últimos jogos na Liga Espanhola. Frente ao Deportivo da Corunha, na derradeira ronda, saiu ao intervalo, por precaução.

Os merengues depositam muitas esperanças no internacional português para a final da Liga dos Campeões frente ao Atlético Madrid. O encontro disputa-se este sábado, no Estádio San Siro, em Milão.