O futebolista Cristiano Ronaldo acalmou hoje os temores em relação à sua condição física, depois de sair mais cedo do treino do Real Madrid, revelando que teve um pequeno problema, mas que está bem.

“Estou bem. Tive um pequeno problema no treino, tive uma contusão, mas amanhã [quarta-feira] ou no dia a seguir estarei bem”, justificou o jogador português, após o incidente de manhã, em que teve que ser assistido e abandonar o treino.

Cristiano Ronaldo falou na sessão aberta à imprensa, com vista ao jogo de sábado entre Real Madrid e Atlético Madrid, em San Siro, Milão, da final da Liga dos Campeões de futebol (19:45 de Lisboa).

"É o jogo das nossas vidas e vamos jogar para ganhar. Somos as duas melhores equipas, por isso estamos na final. Vamos ver quem é melhor. Penso que somos melhores, mas há que fazer um bom jogo. Eles jogam sempre igual, atrás da linha da bola, e não é coincidência que Barcelona e Bayern não foram capazes de lhes ganhar", afirmou Cristiano Ronaldo sobre a final de Milão.

O internacional português procura bater o seu próprio recorde de 17 golos numa época da ‘Champions’, marca alcançada em 2014, num ano em que os ‘merengues’ conquistaram então o décimo título europeu, batendo na final, em Lisboa, também o Atlético Madrid.

“Seria bom igualar ou até ultrapassar esse recorde, mas não estou obcecado com isso porque o mais importante é ganhar”, disse o português, que já marcou 16 golos na ‘Champions’ desta época, acrescentando estar confiante para o jogo entre os dois emblemas da capital espanhola.

Desde a final do Estádio da Luz, em 2014, o Real Madrid apenas venceu uma vez o Atlético, com os ‘colchoneros’ a contabilizarem cinco vitórias e os ‘merengues’ uma, mais quatro empates.

“Veremos quem é o melhor. Estou confiante. Penso que o Real é melhor do que o Atlético, mas temos que mostrar isso no campo”, considerou Cristiano Ronaldo, lembrando que o rival concede muito poucas oportunidades.

O internacional luso justificou ainda não ser por acaso que o FC Barcelona e o Bayern Munique, eliminados pelo Atlético Madrid, não tinham conseguido muitos golos.

O jogo entre Real Madrid e Atlético Madrid disputa-se no sábado em San Siro, às 19:45 de Lisboa, com arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.