O português Cristiano Ronaldo estará apto para a final da Liga dos Campeões no sábado, entre Real Madrid e Atlético Madrid, confirmou hoje o treinador dos ‘merengues’, o francês Zinedine Zidane.

Cristiano Ronaldo falhou no sábado um jogo-treino do Real, mas apenas por precaução, como explicou Zidane, dizendo que o jogador estará pronto.

“Não haverá problema. Ele [Cristiano Ronaldo] sentiu algo e não jogou por precaução. Estará preparado para sábado e penso que em boa forma física”, justificou Zidane em relação a Cristiano Ronaldo, eleito por três vezes o melhor do mundo.

O jogador português teve alguns problemas no final da época, com uma lesão muscular na coxa direita, que o levaram a falhar jogos na Liga e a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, frente ao Manchester City.

De fora da final da ‘Champions’ estará o defesa francês Varane, depois de Zidane explicar que o central estará de baixa de duas a três semanas, correndo o risco de falhar também o Euro2016, organizado pela França.

Zidane deverá ter na defesa frente ao Atlético a dupla formada por Sergio Ramos e o português Pepe, num onze em que também terá Gareth Bale e Karim Benzema na frente de ataque.

O Real Madrid persegue o seu 11.º título europeu, naquele que é o primeiro ano de Zidane à frente da equipa principal, à qual chegou em janeiro, em substituição do despedido Rafa Benítez, embora como jogador tenha vencido o troféu em 2002.

“Ainda tenho muito a aprender, o desejo de aprender é enorme e estou convicto que melhorarei. Tenho muito a fazer para ser bom e um treinador importante no futebol”, esclareceu Zidane, deixando elogios a Simeone, o técnico do Atlético.

Para o francês o treinador argentino tem tudo o que um bom técnico deve ter, em especial no conhecimento que tem dos seus jogadores e equipa, um dos aspetos que mais valoriza e não só na defesa [em 35 de 56 jogos não sofreram golos].

“Vai ser um jogo difícil, jogamos contra uma equipa que não defende apenas bem. Todos falam de como defendem bem, mas são uma equipa completa. Podem também causar-nos problemas com a bola”, salientou o treinador do Real Madrid.

Os ‘merengues’ procuram no sábado a 11.ª Liga dos Campeões da sua história, sendo o clube com mais troféus na competição, enquanto o Atlético Madrid, que foi finalista vencido em 2014 frente ao Real, nunca venceu.

O jogo de sábado, no estádio San Siro, em Milão, está agendado para as 19:45 (horas de Lisboa), com arbitragem do inglês Mark Clattenburg.