O Real Madrid está a vencer o rival Atlético de Madrid, por 1-0, ao intervalo da final da Liga dos Campeões, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Na reedeição da final de 2014, realizada em Lisboa, desta feita foram os merengues a sair na frente do marcador, graças ao golo de Sergio Ramos aos 15 minutos. Num lance marcado por alguma polémica, o central espanhol fez o 1-0 com um desvio na cara de Oblak, após um primeiro toque de cabeça de Bale num livre de Kroos. Os colchoneros contestaram um eventual fora de jogo de Sergio Ramos e uma possível falta sobre Savic no lance, mas o árbitro Mark Clattenburg validou a jogada e o golo.

Aliás, o tento do internacional espanhol foi o corolário da boa entrada da equipa de Zinedine Zidane, que surpreendeu o Atlético com um arranque muito intenso e agressivo, apostando igualmente numa abordagem mais cínica e pragmática do que o habitual.

Os colchoneros demoraram a reerguer-se, mas começaram a equilibrar o jogo a partir dos 25 minutos. A formação de Diego Simeone encontra, porém, algumas dificuldades para se instalar no meio-campo do Real e parece denotar pouca acutilância no ataque, onde Griezmann e Torres estão sempre muito sozinhos.

O Real Madrid está assim a 45 minutos de chegar à 11ª conquista da Liga dos Campeões, enquanto o At. Madrid terá de correr atrás do prejuízo para evitar nova derrota como a que sofreu em 2014.