O Shakhtar Donetsk, do técnico português Paulo Fonseca, e o Dinamo Zagreb, dos lusos Eduardo e Paulo Machado, alcançaram hoje dois triunfos que os aproximam do 'play-off' para a Liga dos Campeões de futebol.

Em Lviv, onde o Shakhtar tem jogado devido à instabilidade que se tem vivido na Ucrânia, a equipa agora orientada por Paulo Fonseca deu um importante passo com vista ao apuramento, ao vencer por 2-0 os suíços do Young Boys, uma boa vantagem para a partida da segunda mão, dentro de uma semana.

Idêntica vantagem alcançaram hoje os croatas do Dinamo Zagreb, que contaram com o guarda-redes Eduardo durante os 90 minutos, enquanto o médio luso Paulo Machado esteve apenas em campo nove minutos.

Bom resultado obteve ainda a formação sérvia do Estrela Vermelha, que contou no banco com o luso Hugo Vieira, conjunto que foi hoje empatar 2-2 a casa dos búlgaros do Ludogorets, um resultado que se pode revelar importante para a segunda mão.

Entre os vários resultados desta primeira mão, destaque para os holandeses do Ajax, que se deixaram surpreender em casa e empataram 1-1 diante dos gregos do PAOK Salónica.