O Mónaco eliminou o Fenerbahçe da Liga dos Campeões. Num duelo entre técnicos portugueses, Leonardo Jardim levou a melhor sobre Vítor Pereira e venceu por 3-1, depois da derrota na primeira-mão por 2-1.

Do lado dos monegascos, só Bernardo Silva jogou, ele que entrou no segundo tempo. A turma francesa fez o 1-0 logo aos Valere Germain. Radamel Falcao fez o 2-0 aos 18 minutos na conversão de uma grande penalidade. No segundo tempo Emmanuel Emenike descontou para os turcos aos 53 minutos mas aos 66 Valere Germain bisou e apurou o Mónaco para o play-off de acesso à Liga dos Campeões.

Quem também foi eliminado foi o Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca. A turma ucraniana perdeu por 2-0 frente ao Young Boys da Suíça, o mesmo resultado com que tinha vencido em casa. O jogo foi decidido nas grandes penalidades, depois de o resultado não ter sofrido alterações no prolongamento. Fred e Yaroslav Rakitsky falharam para o Shakhtar, Florent Hadergjonaj foi o único a não converter do lado suíço. O Young Boys apurou-se com 4-2 nas grandes penalidades, depois de 2-2 no agregado das duas mãos.

Ainda nos jogos desta noite, destaque para a grande vitória do Hapoel Beer Sheva. A equipa israelita, que contou com o português Miguel Vítor, afastou o Olympiakos (Diogo Felgueiras foi titular) da Grécia, ao vencer por 1-0, depois do 0-0 na primeira-mão. Shir Tzedek marcou o único golo do jogo aos 79 minutos.

O Legia Warszawa eliminou o Trencin ao empatar 0-0, depois do 1-0 no primeiro jogo. O Steaua Bucareste vence o Sparta Praga por 2-0 e passou com um agregado de 3-1.

O Ajax teve de suar para eliminar o PAOK Thessaloniki FC. Venceu fora por 2-1, depois de ter empatado em casa a uma bola. O Salzburgo também apurou-se ao vencer o Partizani por 2-0, depois do 1-0 na primeira-mão, passando assim com um agregado de 3-0. O Anderlecht foi eliminado pelo Rostov que voltou a vencer por 2-0, agora na Bélgica. O Celtic garantiu um lugar nos play-off graças a duas grandes penalides. Venceu o FC Astana por 2-1, depois do 1-1 no primeiro jogo.