FC Porto

05-08-2016 13:38

Fernando Gomes: "Roma é uma equipa fortíssima"

Fernando Gomes no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões
Foto: EPA/JEAN-CHRISTOPHE BOTT

Fernando Gomes no sorteio da Liga dos Campeões

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Fernando Gomes representou o FC Porto no sorteio desta sexta-feira do play-off de acesso à Liga dos Campeões e deixou já o aviso para as dificuldades que os dragões vão sentir no embate com a Roma.

"O favoritismo é pouco importante e o historial não ganha eliminatórias. No futebol, antes dos jogos, não há adversários fáceis, nem difíceis. Calhou-nos a equipa que depois de nós tem o melhor ranking e é com a Roma que temos de jogar para passar. Mas seja qual for o adversário, temos de pensar em vencer e em lutar até à exaustão para o conseguir. A nossa identidade é esta e é assim que encaramos a eliminatória", afirmou o dirigente portista à SportTV após o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Sobre a equipa italiana, Fernando Gomes destacou Totti e Iturbe entre muitos jogadores internacionais pelos seus países. "A Roma é uma equipa fortíssima, com internacionais italianos e de outros de países, com uma referência que é Totti, onde está um jogador que já foi nosso, o Iturbe, e que também tem um treinador de grande valia mundial. Mas não há volta a dar e é com a Roma que vamos chegar à fase de grupos", explicou.

Conteúdo publicado por Sportinforma