Liga dos Campeões

15-08-2016 11:36

Bjorn Kuipers vai apitar o jogo FC Porto - AS Roma

Árbitro holandês no FC Porto-Roma do 'play-off' da 'Champions'.
Italy vs Croatia
Foto: Lusa

Árbitro holandês no FC Porto-Roma do 'play-off' da 'Champions'.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O holandês Bjorn Kuipers arbitra na quarta-feira o jogo entre FC Porto e Roma, da primeira mão do ‘play- off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, anunciou hoje a UEFA.

O jogo entre 'dragões', terceiros classificados na I Liga portuguesa na última época, e a Roma está agendado para as 19:45 de quarta-feira no Estádio do Dragão, no Porto, enquanto a segunda mão será a 23 de agosto, em Roma.

Kuipers, de 43 anos, internacional desde 2006, já esteve na sua carreira em quatro jogos do FC Porto, nomeadamente no ‘play-off’ da ‘Champions’ em 2014/15, na vitória fora frente ao Lille (1-0), em dois jogos da Liga Europa e numa Supertaça europeia.

Foi em 2011, depois de o FC Porto vencer o Sporting de Braga na final da Liga Europa em Dublin, que o árbitro holandês dirigiu a Supertaça europeia entre FC Barcelona e 'dragões’, com vitória dos espanhóis por 2-0.

O FC Porto, este ano sob o comando de Nuno Espírito Santo, tenta chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, para a qual o tricampeão Benfica e o Sporting, segundo classificado na I Liga, se apuraram diretamente.

Conteúdo publicado por Sportinforma