Liga dos Campeões

16-08-2016 22:52

City e M'Gladbach quase na fase de grupos da 'champions'

Quarta-feira jogam-se os restantes cinco jogos da primeira mão dos ‘play-offs’, com destaque para a receção do FC Porto ao Roma.
City festa
Foto: AFP or licensors

City festa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Manchester City e o Borussia de Moenchengladbach, hoje com vitóras 'robustas' fora de casa na primeira mão dos 'play-offs', estão muito bem encaminhados para a fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

Nos outros três jogos dia - os outros cinco jogam-se quarta-feira - as eliminatórias ainda estão equilibradas, destacando-se no entanto e empate com golos (1-1) cedido em casa pelo histórico Ajax, ante o Rostov.

Não podia ser maus auspiciosa a estreia europeia de Guardiola aos comandos dos ingleses do Manchester United, saldando-se o jogo por uma goleada de 5-0 em Bucareste, sobre o Steaua.

Pelo City, 'nota mais' para o argentino Kun Aguero, autor de três golos (41, 79 e 89). Os outros dois tentos tiveram 'assinatura' espanhola - um de David Silva, logo aos 13, e outro de Nolito, reforço vindo do Celta de Vigo, aos 49.

Com 'um pé' na fase de grupos, depois de ganhar por 3-1 em Berna ao Young Boys está também o Borussia Moenchengladbach. O brasileiro Raffael abriu o marcador para o conjunto alemão, aos 11 minutos, e o sérvio Sulejmani, antigo jogador do Benfica, empatou aos 56.

No último terço de jogo, a formação germânica terá resolvido a eliminatória, com golos de André Hahn, aos 67, e do defesa suíço Rochat na própria baliza, aos 69.

Na ArenA de Amesterdão, o Ajax dominou de forma avassaladora o Rostov, da Rússia, mas não conseguiu concretizar em números o ascendente territorial.

O equatoriano Christian Noboa adiantou o Rostov, aos 13, e Davy Klassen restabeleceu o empate, aos 38, de grande penalidade.

O Dínamo de Zagreb, com o português Eduardo na baliza, empatou em casa com o Salzburgo, da Áustria, 1-1. Lazaro adiantou os austríacos, aos 59, e Rog repôs o empate, de grande penalidade, aos 78.

A única vitória de um anfitrião nos jogos de hoje coube ao FC Copenhaga, com 1-0 ao APOEL, de Chipre, equipa em que alinhou Nuno Morais. O sérvio Andreja Pavlovic marcou o golo, aos 43 minutos.

Conteúdo publicado por Sportinforma