Liga dos Campeões

17-08-2016 11:35

Casillas é o único que já venceu a Roma

Guarda-redes espanhol bateu os italianos quando ainda representava o Real Madrid.
Iker Casillas
Foto: AFP

Iker Casillas está há duas épocas no FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto começa esta quarta-feira o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões contra a Roma. O historial da equipa azul e branca contra italianos não é positivo e no plantel inteiro só Casillas sabe o que é vencer a equipa orientada por Luciano Spalletti.

O guarda-redes do FC Porto, que deverá ser titular esta noite, conseguiu por quatro vezes levar de vencida o emblema romano enquanto jogava no Real Madrid. Apesar das boas memórias, o internacional espanhol também teve alguns desaires contra a Roma. As contas apontam para sete jogos entre Casillas e a formação italiana com quatro vitórias para o espanhol e três derrotas.

Ainda no capitulo histórico, o FC Porto em geral tem um historial negativo frente a ewuipas transalpinas. O embate de hoje vai ser o 27º jogo contra italianos. Os ‘dragões’ contam com apenas sete vitórias e 11 derrotas. Os empates foram oito.

Apesar do mau historial, a Roma é um adversário com quem os azuis e brancos têm bons resultados. Nos dois jogos disputados na época 1981/82, o clube da cidade Invicta venceu um dos jogos 2-0 e empatou o outro por 0-0 na extinta Taça das Taças.

O FC Porto começa esta noite o play-off de acesso à Liga dos Campeões. A primeira mão da eliminatória frente à Roma joga-se no Estádio do Dragão. O pontapé de saída está marcado para as 19.45 horas.

Conteúdo publicado por Sportinforma