Pode parecer impossível, mas não foi. Os adeptos do Steaua de Bucareste vão ficar com um amargo na boca depois de terem sido alvos de uma sabotagem por parte dos rivais da outra equipa de Bucareste: O Dínamo. A provocação levada a cabo pelos adeptos da outra equipa teve como palco o jogo do Steaua com o Manchester City no play-off de acesso da Liga dos Campeões que acabou com uma derrota pesada para a equipa da casa por 0-5.

Em pleno estádio do Steaua, os adeptos fizeram uma coreografia com painéis coloridos para dar apoio à equipa durante a entrada em campo e os primeiros minutos. A questão foi que a ‘tarja’ humana desenha pelo Steaua dizia “ Só dá Dínamo de Bucareste” numa alusão à equipa rival. Quando os adeptos que encherem o estádio deram conta da sabotagem baixaram os painéis.

A ‘provocação’ dos adeptos do Dínamo de Bucareste teve início na preparaçãoo do jogo. Sob o disfarce de uma empresa de comunicação, o grupo de adeptos sugeriram criar uma coreografia de apoio para a equipa do Steaua em que iam ‘pintar’ o estádio com painéis para aumentar a moral dos jogadores. A direção da equipa da casa aceitou e os preparativos foram feitos. No dia do jogo a coreografia correu de forma quase perfeita, mas com a mensagem errada.

Depois do péssimo resultado o Steaua de Bucareste está virtualmente fora da Liga dos Campeões. Para passar à próxima fase tem de vencer o Manchester City em Inglaterra por uma margem de seis golos. Na história fica o momento de sabotagem levado a cabo pelos rivais de Bucareste.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.