FC Porto

23-08-2016 23:43

Como está o FC Porto no mercado? Pinto da Costa esclarece

O presidente dos 'dragões' foi direto no que toca ao posicionamento do clube no mercado de transferências.
Pinto da Costa
Foto: LUSA

Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Pinto da Costa falou aos jornalistas após a vitória do FC Porto sobre a Roma por 3-0 e esclareceu as movimentações dos 'dragões' no mercado de transferências.

No que toca a eventuais entradas, os principais nomes apontados são Óliver Torres e Diogo Jota. "Podem interessar... Bem, vamos ser claros: há conversações, sobretudo pelo Óliver", assumiu Pinto da Costa.

Também para o eixo defensivo poderá haver reforços, segundo a imprensa desportiva, mas quanto a este setor Pinto da Costa diz estar tranquilo.

"Os jogadores foram fantásticos e destaco sobretudo os centrais. Já se falou que compramos 200 centrais, mas temos dois excelentes centrais, que se mantiveram serenos e que o mostraram aqui", referiu, aludindo a Felipe e Marcano.

Quanto a possíveis saídas, há três jogadores que tiveram lugar no plantel da última época e estão agora descartados por Nuno Espírito Santo. No entanto, apenas um foi alvo de propostas.

"Sobre Aboubakar há conversações. Sobre Brahimi não. Sobre Martins Indi? Também não", explicou.

Pinto da Costa demonstrou ainda a sua satisfação pelo facto de ter conseguido aumentar a cláusula de rescisão do avançado André Silva, que estava já a ser muito cobiçado.

"Corríamos o risco de perder o André Silva, que estava a ser muito cobiçado por clubes alemães, e conseguimos subir a sua cláusula para ficarmos tranquilos. Posso estar comprador, posso estar vendedor, posso vender amanhã alguns jogadores. Mas, destes que aqui estiveram, garanto que não sai nenhum, a não ser pela cláusula de rescisão", assegurou.

Conteúdo publicado por Sportinforma