Futebol

23-08-2016 12:08

FC Porto e Roma disputam João Moutinho

Internacional português está alegadamente na porta de saída do Mónaco e tem interessados em vários campeonatos.
João Moutinho
Foto: BORIS HORVAT / AFP

João Moutinho

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

FC Porto e Roma disputam esta terça-feira o play-off de acesso à Liga dos Campeões, mas não é só no relvado que os dois clubes estão em disputa. João Moutinho está, de acordo com a imprensa francesa, na porta de saída do Mónaco e é cobiçado pelos dois clubes que jogam esta noite no Olímpico de Roma.

O interesse em trazer de volta João Moutinho não é recente e tem sido um tema recorrente embora sem grande foco por parte do clube portista. O regresso de Moutinho não é fácil devido à massa salarial do jogador, que aumentou substancialmente depois de ter saído do Dragão.

Neste campo a transferência do médio para a Roma aparenta ser mais fácil. O clube italiano tem mais argumentos financeiros do que os ‘dragões’ e podem até aumentar caso a equipa de Spalletti elimine o FC Porto da Liga dos Campeões.

A presença na liga milionário ganha por isso nova importância para os dois clubes. Tanto FC Porto como a Roma lutam pelos milhões inerentes à presença (valor de entrada na ordem dos 15 milhões de euros) e ganham um novo foco de atração: jogar na Liga dos Campeões é um factor de sedução na hora de contratar reforços para a equipa.

João Moutinho saiu do Estádio do Dragão para o Mónaco envolvido no negocio de James Rodriguez. Os dois jogadores custaram ao clube monegasco cerca de 80 milhões de euros.

Conteúdo publicado por Sportinforma