O FC Porto vai para intervalo no duelo de Roma em vantagem (0-1), graças ao golo apontado por Felipe. Neste momento, a equipa portista está em vantagem no 'play-off' de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e, além disso, está em vantagem numérica, face à expulsão de De Rossi.

Logo aos oito minutos de jogo, o brasileiro Otávio cobrou um livre e encontrou a cabeça do compatriota Felipe, que se redimiu do auto-golo apontado na primeira mão. O central cabeceou da melhor forma e bateu Szczesny.

A equipa romana procurou reagir à desvantagem e a partir da meia hora de jogo conseguiu aproximar-se com mais frequência da grande área portista. Aos 36', Casillas evitou o golo de Salah com uma grande defesa.

Quando o relógio marcava 39 minutos, a equipa da Roma ficou reduzida a dez unidades, um pouco à imagem do duelo da primeira mão. De Rossi fez uma falta dura sobre Maxi Pereira e viu o cartão vermelho direto. O uruguaio acabaria por sair lesionado alguns minutos depois, tendo deixado o relvado de maca. Foi substituído por Miguel Layún.

Em cima do intervalo, houve ainda tempo para um remate muito perigoso de Herrera, que falhou a baliza romana por muito pouco.

Acompanhe o segundo tempo ao minuto no SAPO Desporto.