Roma 0-3 FC Porto

23-08-2016 22:07

Nuno Espírito Santo: "Este é o FC Porto que nós queremos"

O FC Porto venceu em Roma por três bolas a zero e garantiu a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Nuno Espírito Santo
Foto: LUSA

Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nuno Espírito Santo ficou inteiramente satisfeito com o trabalho da sua equipa em Roma, onde o FC Porto venceu por 3-0 e assegurou a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões.

"Creio que devo dar de forma pública os meus parabéns aos jogadores. Foram fantásticos pelo trabalho que fizeram hoje, num campo tao difícil, contra um adversário contra tanta qualidade. [Houve] equilíbrio, fomos solidários. Saber defender é importante, e depois ir com critério, com posse, jogar descomplexado. Chegámos a vantagem com todo o merecimento e no seu todo foi um jogo muito bem conseguido", analisou o treinador em declarações à RTP.

"Os jogadores é que fazem com que o jogo seja mais fácil ou mais difícil. Não foi um jogo fácil, mas os jogadores italianos nao estiveram confortáveis, tivemos posse, criámos ocasiões", destacou.

"Jogar em agosto uma pré-eliminatória da Champions é de extrema dificuldade. Conseguimos o objetivo mas queremos continuar a crescer, a trabalhar, porque este é o FC Porto que nós queremos", realçou ainda.

Conteúdo publicado por Sportinforma