Liga dos Campeões

24-08-2016 22:26

Rostov faz a sua estreia na Champions

Manchester City confirma apuramento na 'Champions', Rostov e Borussia goleiam.
Jogadores do Rostov celebram a vitória
Foto: EPA/MAXIM ROMANOV

Jogadores do Rostov celebram a vitória

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Manchester City confirmou hoje a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, com novo triunfo sobre o Steaua Bucareste, assim como Rostov e Borussia Moenchengladbach, que golearam da segunda mão do ‘play-off’.

Depois do triunfo por 5-0 na Roménia, o treinador dos ‘citizens’, o espanhol Pep Guardiola, descansou grande parte dos habituais titulares, mas, mesmo assim, alcançou nova vitória, por 1-0, com um golo de Delph, aos 56 minutos.

Na baliza, Joe Hart foi titular naquele que poderá ter sido o seu último jogo com a camisola do Manchester City. Com a chegada de Guardiola e agora com a iminente contratação de Claudio Bravo, o internacional inglês deverá abandonar um emblema que representa há quase uma década.

Pela primeira vez na fase de grupos da ‘Champions’ vai estar o Rostov, equipa russa que bateu em casa o Ajax, por 4-1, depois do 1-1 registado na Holanda.

Com um golo e duas assistências, Erokhin foi a figura da partida. O médio marcou aos 52 minutos e fez o passe decisivo nos tentos de Azmoun, aos 32, e Poloz, aos 66. Aos 60, o venezuelano Noboa também marcou.

Já nos instantes finais, aos 84 minutos, Klaassen reduziu para o Ajax, de grande penalidade, num lance que também resultou na expulsão de Kudryashov.

Após ganhar na Suíça, por 3-1, o Borussia Monchengladbach ‘esmagou’ o Young Boys, por 6-1, com o brasileiro Raffael e o belga Thorgan Hazard a assinarem ambos um ‘hat-trick’. O francês Ravet fez o tento de honra dos helvéticos.

Com Nuno Morais a titular, o APOEL Nicósia esteve na luta pelo regresso à ‘Champions’, mas acabou por sofrer um golo a quatro minutos do fim, que ditou a passagem do FC Copenhaga (1-1).

A segunda mão iniciou-se com os dinamarqueses em vantagem (1-0 no primeiro duelo), Soteriou empatou a eliminatória, aos 69 minutos, mas o paraguaio Santander ‘chutou’ os cipriotas para a Liga Europa, aos 86.

Conteúdo publicado por Sportinforma