Cristiano Ronaldo venceu esta quinta-feira o prémio de melhor jogador a atuar na Europa, atribuído pela UEFA, e passou o seu ano em revista, apontando o título europeu por Portugal como o ponto mais alto da sua carreira.

"É uma grande honra, e tenho de agradecer aos jornalistas por terem votado em mim. Foi uma época fantástica, na seleção portuguesa fizemos uma competição incrível, e foi um grande ano. Os meus colegas são a chave principal todos os anos. É óbvio que trabalho duro mas sem eles não era possível, por isso tenho de agradecer aos do Real Madrid e da seleção portuguesa", realçou, em entrevista ao site da UEFA.

"Sinto-me orgulhoso por ambos os troféus [Liga dos Campeões e Euro2016], mas tenho de realçar o troféu conquistado por Portugal, porque foi a primeira vez na história. O sentimento foi diferente, ganhei três Champions já, e o troféu pela seleção foi o pico da minha carreira porque sempre quis vencer algo pela seleção e agora consegui", referiu ainda.

Quanto à nova temporada, Ronaldo apontou os seus objetivos e disse esperar mais títulos coletivos.

"Não quero melhorar nada, quero manter. Se conseguir manter será inacreditável. Irei trabalhar para isso como sempre, tento sempre manter o meu nível alto, e não mudarei nada. Tentarei ganhar títulos outra vez", disse o avançado luso.

Ronaldo bateu a concorrência de Bale e Griezmann na corrida ao prémio de melhor jogador a atuar na Europa.