O Sporting vai ter pela frente na Liga dos Campeões de futeboll o Real Madrid, atual detentor do título, e Borussia Dortmund, adversários que prometem dificultar muito o acesso dos ‘leões’ à próxima fase da competição.

Os ‘leões’, que foram sorteados no pote 3, não conseguiram fugir aos grandes do futebol europeu e vão ter surpreender para conseguir alcançar os oitavos de final, num Grupo F em que aparece ainda o Legia de Varsóvia.

O destino ditou que o Sporting vai ter pela frente aquele que é ‘apenas’ o atual campeão europeu (e vencedor de duas das últimas três edições) e que Cristiano Ronaldo vai regressar a Alvalade, tal como aconteceu em 2007, em que voltou a ‘casa’ com a camisola do Manchester United.

Em 2000/01, o clube lisboeta encontrou os ‘merengues’ na Liga dos Campeões, empatando a dois no antigo José Alvalade e perdendo por 4-0 no Santiago Bernabéu.

Além de Ronaldo, também Pepe e Fábio Coentrão vão atuar em Alvalade, com Zidane a comandar do banco de suplentes. O emblema espanhol reforçou-se apenas com o regresso de Álvaro Morata, que estava na Juventus.

Quanto ao Borussia Dortmund, os germânicos nunca defrontaram o Sporting e reforçaram-se esta temporada com o português Raphael Guerreiro, Mario Gotze e André Schurrle.

O técnico Thomas Tuchel conseguiu ainda manter o avançado gabonês Pierre Aubameyang, melhor marcador da equipa na última época, que chegou a ser apontado ao Real Madrid.

Como ‘outsider’ aparece o Legia Varsóvia, campeão polaco, que foi rival do Sporting no 16 avos de final da Liga Europa de 2011/12, numa eliminatória ganha pelo ‘leões’ (1-0 em Alvalade, 2-2 na capital polaca).

Comandado pelo albanês Besnik Hasi, o Legia Varsóvia é formado principalmente por jogadores de nacionalidade polaca, mas a sua figura mais destacada é um húngaro, o avançado Nemanja Nikolic, melhor marcador do campeonato na última temporada.

A fase de grupos da Liga dos Campeões, com a participação de Benfica, Sporting e FC Porto, arranca a 13 de setembro e termina a 07 de dezembro.