Dínamo Kiev e Club Brugge, adversários de Benfica e FC Porto, respetivamente, na Liga dos Campeões de futebol, e Shakhtar Donetsk, do Sporting Braga na Liga Europa, não venceram os seus jogos para as respetivas Ligas nacionais.

Destaque maior para a derrota do Clube Brugge, por 1-0, à sexta jornada do campeonato bela, no terreno do modesto Waasland-Beveren, 12.º classificado, a confirmar o mau momento que atravessa.

O adversário do FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões – que também inclui os ingleses do Leicester e o dinamarqueses do FC Copenhaga – ocupa o nono lugar da classificação ao fim de seis jornadas, com apenas sete pontos somados, consequência de três derrotas, um empate e duas vitórias.

O golo que decidiu a partida foi marcado pelo jovem avançado do Waasland-Beveren, Siebe Schrijvers, aos 58 minutos.

Quanto aos adversários de Benfica e Sporting de Braga, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donestk, respetivamente, defrontaram-se em jogo sétima jornada da Liga ucraniana que terminou com um empate a um golo.

O Dínamo Kiev adiantou-se no marcador aos 24 minutos, por Oleg Gusev, de penálti, e o Shakhtar Donetsk, orientado pelo treinador português Paulo Fonseca, só à entrada do último quarto de hora conseguiu restabelecer o empate aos 75 minutos, pelo brasileiro Dentinho.

O lateral esquerdo português Antunes não chegou a sair do ‘banco’ do Dínamo de Kiev.

O Benfica integra o grupo B da Liga dos Campeões, juntamente com os italianos do Nápoles e os turcos do Besiktas, adversário que defronta já na próxima terça-feira, na primeira jornada da competição, além do Dínamo de Kiev.

O Sporting de Braga está inserido no grupo H da Liga Europa, com os belgas do Gent e os turcos do Konyaspor, além do já citado Shakhtar Donetsk.