Rui Vitória concedeu uma entrevista à UEFA para a antevisão do arranque da fase de grupos da Champions, na qual o Benfica abre a competição em casa frente ao Besiktas, na terça-feira.

Para o técnico encarnado, o equilíbrio é a tónica dominante do grupo que integra ainda Nápoles e Dinamo Kiev. "É um grupo equilibrado, difícil, e onde acredito que todos vão ter a esperança e objetivo de passar. O nosso é tão simples como isso, passar a fase de grupos e trabalhar passo a passo", declarou.

O treinador dos tricampeões nacionais não se comprometeu com a repetição da boa campanha da época passada, que apenas acabou aos pés do poderoso Bayern Munique nos quartos de final. "Uma equipa como a nossa tem de perceber onde é que está colocada nesta linha de montagem. Os clubes em Portugal não são o fim dessa linha e as equipas têm estas características, quem podem ser alteradas em função daquilo que são as pequenas características dos jogadores. Não vamos ser iguais porque temos jogadores diferentes", sentenciou.

O Benfica entra em ação na Champions esta terça-feira, às 19h45, frente ao Besiktas, no Estádio da Luz.