Ricardo Quaresma está de regresso à Luz para jogar outra vez como adversário do Benfica. Depois de defrontar os ´encarnados` no seu estádio quando vestiu a camisola do FC Porto, o ´ Mustang` volta agora com o Besiktas, campeão turco, para tentar voltar a bater os ´encarnados` em casa. Na conferência de antevisão do encontro desta terça-feira, da 1.ª jornada da Liga dos Campeões, o extremo português disse não saber como irá ser recebido mas garante que vai dar o seu melhor para ajudar o Besiktas.

Receção na Luz: "Não sei se vou ser aplaudido ou assobiado. Faz parte do futebol. Quando fui aplaudido servia Portugal e fiquei feliz por isso. Amanhã será diferente, vou jogar contra a equipa deles e é normal que os adeptos possam assobiar. Mas já me conhecem e sabem que isso me passa ao lado. Dá-me mais vontade de jogar. Com respeito, mas vim aqui para ganhar."

Segredo para ganhar: "Não posso contar".

Responsabilidade no Besiktas: "Fui muito bem recebido. Sempre fui bem recebido na Turquia e no Besiktas. Não senti muita diferença porque fui sempre bem recebido. A responsabilidade sempre tive."

Baixas no Benfica: "É o Benfica, tem grandes jogadores. E quem jogar fará o seu melhor. Ainda agora jogaram sem os habituais avançados e ganharam e jogaram bem. Infelizmente o Rafa lesionou-se e não sei se joga. Mas quem jogar na frente dará o melhor e tem qualidade para resolver o jogo a qualquer momento. Sabemos as dificuldades que vamos ter porque é uma grande equipa, a jogar em casa e vai querer ganhar. Mas eles também sabem as dificuldades que vão ter connosco. Vais ser um grande jogo e espero sair daqui com a vitória."

Benfica mais fraco?: "Não. Encaramos o Benfica com o maior respeito, como temos por todos. Jogue quem jogar está a representar um grande clube. Não podemos desprezar ninguém. Estamos preparados para quem jogar, mas mais ainda para fazer o nosso trabalho. Não estou preocupado com quem vai jogar no Benfica."

Rafa: "Não sou treinador, mas como sabem é um bom jogador, jovem e por isso o Benfica foi buscá-lo. Como companheiro dele, que seja feliz no Benfica. Não sei se vai jogar, mas se jogar, que tenha sorte mas que a vitória seja minha."

O Benfica-Besiktas, da 1.ª jornada do Grupo B da Champions, está marcado para às 19h45 desta terça-feira, no Estádio da Luz.