Rui Vitória poderá lançar José Gomes no jogo frente ao Besiktas, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador do Benfica deixou rasgados elogios ao avançado de 17 anos, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o campeão turco.

"O José Gomes tem vindo a trabalhar bem. O seu processo teve de ser acelerado mas às vezes as coisas acontecem assim: os jogadores têm de estar preparados, às vezes as oportunidades demoram a aparecer, outras vezes aparecem quando menos se espera. O José Gomes, assim como outros jogadores da equipa B e dos juniores que tem vindo a trabalhar connosco, têm dado uma boa resposta quando são chamados. Ele é o exemplo da qualidade daquilo que é o jogador feito no Benfica, é um aliciante daquilo que é a formação do Benfica, o Zé [Gomes] representa isso. Vai ser convocado, vamos ver se joga ou não. Mas conto com ele", sublinhou o técnico ´encarnado`.

O treinador do Benfica não quer pensar naquilo que a sua equipa pode fazer nesta edição da Liga dos Campeões. Na temporada passada o Benfica ´caiu` nos quartos-de-final frente ao Bayern Munique mas, para Rui Vitória, o objetivo é sempre o jogo seguinte e nunca pensar além disso.

"No ano passado fizemos uma belíssima caminhada mas não vale a pena pensar no que foi o passado porque não se pode mexer nisso nem quero estar agarrado ao passado. A preocupação agora é esta época e este novo desafio. Primeiro é preciso ganhar o jogo seguinte, próximo e, estando neste minicampeonato [fase de grupos com Besiktas, Nápoles e Dínamo Kiev], passar à próxima fase. Tenho consciência que o grupo é muito equilibrado, qualquer das quatro equipas pode passar ou ficar pelo caminho. [Esta terça-feira] vamos defrontar uma boa equipa, com grandes jogadores, que vai criar-nos dificuldades. Vamos ter de jogar num nível elevado", comentou.

O Benfica-Besiktas, da 1.ª jornada do Grupo B, está marcado para às 19h45 deste domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.