O treinador do Sporting, Jorge Jesus, fez esta terça-feira a antevisão do jogo inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões, e não poupou elogios à forma como Zinedine Zidane conjugou a qualidade do plantel 'merengue' com a construção de uma equipa sólida.

Na véspera de defrontar o campeão europeu em título, o técnico leonino assumiu que o próximo adversário do Sporting dispensa apresentações, mas garantiu também que os 'leões' não vão ter medo de jogar no Santiago Bernabéu.

"Temos a consciência da equipa que vamos defrontar. Com respeito, mas sem medo nenhum. Este é o Real Madrid mais forte dos últimos anos, pois antes a sua valorização era pela capacidade individual dos jogadores. Agora também tem as ideias de um treinador, desde que o Zidane chegou. Mas não vamos mudar a nossa mentalidade. Vamos continuar a privilegiar mais os que têm trabalhado comigo ao longo destes 12/13 meses", afirmou o técnico leonino na conferência de imprensa.

"Vamos dar o início à Champions, calhou-nos o vencedor. Quem quer estar entre os melhores tem que estar preparado para os defrontar. Vamos respeitar o Real Madrid como a qualquer outro adversário. É muito bom estarmos aqui, foi para isso que trabalhamos no ano passado. Estamos preparados para as dificuldades e para também as por ao Real Madrid", acrescentou Jorge Jesus.

"Se pudesse falar agora com Ronaldo? Como todos sabem,ele é querido em Portugal e pelos adeptos do Sporting. Foi aqui que ele nasceu como jogador e homem. O que lhe diria? É que, se jogasse por nós, isto ficaria mais equilibrado. Não vamos ter nenhuma estratégia especial para o Ronaldo. Vamos preparar-nos como fizemos com o Moreirense, sabendo que os jogadores do Real Madrid têm outra qualidade", assumiu o técnico leonino.

"As nossas possibilidades são tantas como as outras equipas, com exceção do Real Madrid, que vai ser apurado naturalmente neste grupo. As outras acreditam que podem ficar numa posição secundária. Quatro pontos contra o Real Madrid? Assino já", frisou Jorge Jesus sobre as possibilidades do Sporting em seguir em frente na prova.