Islam Slimani afirmou eu acredita que o Sporting tem qualidade suficiente para conseguir sair de Madrid com uma vitória. Em declarações ao jornal ‘Record’, o antigo jogador do clube leonino realçou a força do coletivo verde e branco e revelou que parte do coração vai estar sempre em Lisboa.

“Acho que o Sporting vai conseguir um bom resultado. Acredito que a equipa tem muita qualidade. Vocês têm qualidade suficiente para ganhar em Madrid. O meu coração estará sempre com o Sporting. De certeza que vou estar a apoiar”.

Slimani deixou recentemente Alvalade para rumar ao campeonato inglês. Depois de uma despedida sentida em que chorou no final do último jogo com a camisola dos leões, o avançado garantiu que espera que o Sporting seja campeão e ainda agradeceu a Jorge Jesus pela orientação.
“Espero que o Sporting possa ser campeão, é um desejo de coração. Quero ir a Lisboa festejar com a equipa. Quero agradecer tudo o que Jorge Jesus fez por mim. Aprendi muito com ele e ajudou-me a ser o jogador que sou hoje. Quero dizer-lhe : muito obrigado!”.

O internacional argelino saiu para o Leicester City por 30 milhões de euros com a possibilidade de chegar aos 35 por objetivos. A intenção de sair era conhecida e o avançado acabou por ver ser cumprido o seu desejo. Em Inglaterra, Slimani ainda não teve oportunidade de se estrear com a camisola dos campeões da Premier League.