Liga dos Campeões

13-09-2016 18:14

Solbakken: "Acho que o FC Porto vai ser o primeiro do grupo"

Treinador do Copenhaga dá favoritismo ao FC Porto mas promete dar luta.
Stale Solbakken, treinador do Copenhaga durante um treino
Foto: José Coelho

Stale Solbakken, treinador do Copenhaga durante um treino

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador do Copenhaga, Stale Solbakken, adversário do FC Porto na primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões de futebol, admitiu hoje que acredita que os 'dragões' vão ser os líderes nesta fase, mas promete “dar luta”.

Solbakken não quer sair do Estádio do Dragão com a "consciência que a equipa não deu o máximo", ainda assim, já perspetiva dificuldades no jogo de quarta-feira.

"Eu acho que o FC Porto vai ser o primeiro do grupo, mas vamos tentar dar luta nos nossos jogos", começou por dizer.

O técnico explicou, em conferência de antevisão da partida entre o FC Porto e o Copenhaga, que a equipa dinamarquesa está bem preparada e que conhece bem o adversário.

"Sabemos que vamos jogar contra uma grande equipa. Se estivermos unidos, tanto na defesa como no ataque, podemos fazer alguma coisa. Temos de estar concentrados e unidos, caso contrário não conseguiremos fazer nada. Temos jogadores que podem fazer coisas boas com a bola", afirmou.

Stale Solbakken fez ainda comparações entre o FC Porto e o Leicester, campeão inglês, que também está integrado no grupo G da prova.

"São duas equipas fortes, mas a diferença entre o FC Porto e o Leicester é a experiência que o FC Porto tem nesta competição. Isso pode ser decisivo", finalizou.

O encontro entre o FC Porto e o Copenhaga está marcado para as 19:45 de quarta-feira e será arbitrado pelo esloveno Matej Jug.

Conteúdo publicado por Sportinforma