Liga dos Campeões

14-09-2016 23:17

Cristiano Ronaldo: "Sporting merecia sair daqui com pontos"

O Sporting perdeu em Madrid com golos de Ronaldo e Morata a fechar depois de Bruno César ter aberto o marcador no início da segunda parte.
REAL MADRID VS SPORTING PORTUGAL
Foto: Lusa

Cristiano Ronaldo observa os festejos dos jogadores do Sporting pelo golo de Bruno César

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Um golo de Morata, no último minuto dos descontos, deu hoje ao Real Madrid um triunfo em casa sobre o Sporting, por 2-1, em jogo da primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões de futebol.

Bruno César, aos 48 minutos, inaugurou o marcador a favor dos 'leões' e o Sporting esteve muito perto de ser a primeira equipa portuguesa a vencer no Estádio Santiago Bernabéu, mas o português Cristiano Ronaldo conseguiu o empate na marcação de um livre direto, aos 89, e Morata consumou a reviravolta, aos 90+4.

No final do jogo, Cristiano Ronaldo elogiou a prestação do Sporting diante do Real Madrid e chegou mesmo a admitir que o resultado foi injusto depois do esforço da equipa de Jorge Jesus em conquistar pontos na casa do Campeão Europeu.

"Foi muito difícil. Para mim não foi uma surpresa. Sabia que o Sporting ia complicar-nos a vida, com um bom sistema, uma boa tática. Entrámos passivos no jogo. Tenho de dar os parabéns ao Sporting, fizeram uma excelente exibição. Merecia sair daqui com pontos. Mas o jogo tem noventa e tal minutos e aqui as remontadas são muito populares", começou por dizer Cristiano Ronaldo no flash interview da Sport TV.

"Marquei um golo importante mas obviamente sinto-me também um pouco triste. Foi a equipa que me formou, que tenho no coração... mas tenho de defender as minhas cores. Já tinha dito que se marcasse, não ia comemorar. É a equipa que tenho no coração mas é o meu trabalho, é isto que tenho de fazer", acrescentou Cristiano Ronaldo sobre o facto de já ter marcado vários golos ao Sporting desde que saiu de Alvalade.

"Estive parado dois meses, agora é voltar a pouco e pouco. Senti-me bem, já fiz dois golos. A pouco e pouco volto a ganhar forma, o joelho já está com mais resistência e tenho a certeza que nos próximos jogos já vou estar melhor", sentenciou Cristiano Ronaldo sobre a sua condição física.

O Real Madrid, campeão europeu em título, acabou por somar os três pontos e instala-se no topo do grupo em igualdade pontual com os alemães do Borussia de Dortmund, que foram a Varsóvia golear o Legia, por 6-0. O Sporting e a equipa polaca seguem ainda sem qualquer ponto.

Conteúdo publicado por Sportinforma