Esta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, não vão só medir forças Sporting e Real Madrid. Um jogador terá o coração divido: Cristiano Ronaldo.

Foi em Alvalade que CR7 fez toda a sua formação e onde se potenciou antes de bater as ‘asas’ para Old Trafford, onde viria a passar de promessa a certeza do futebol mundial.

Ronaldo passou sete anos em Alvalade, desde 1997 a 2003. O craque estreou-se na equipa principal em 2002/2003, tendo disputado 25 jogos pela formação principal do Sporting, apontando três golos.

Confrontos com o Sporting:

O avançado português voltou a reencontrar o Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2007/2008, e foi mesmo o carrasco nos "leões" nesses dois confrontos. Primeiro marcou de grande penalidade na vitória do United em Alvalade. Já em Old Trafford, apontou um livre direto aos 92 minutos que valeu os três pontos à equipa treinada na altura por Alex Ferguson.

Na antevisão da partida, em entrevista à UEFA, Cristiano Ronaldo frisou que será "especial" o reencontro com o Sporting, pois se trata do clube que o formou. Referiu-se ainda em tom elogioso ao técnico dos “leões”.

"É uma partida especial, contra uma equipa especial. Queria voltar a jogar frente ao Sporting, porque acredito que eles têm uma boa equipa e têm um muito bom treinador e será outro momento especial na minha vida".

Na conferência de antevisão da partida, Jorge Jesus relembrou o passado de Ronaldo no Sporting, mas adianta que não haverá marcação especial a CR7. Aliás, se Jesus pudesse até escolheria Ronaldo para o onze do Sporting.

"Como toda gente sabe, o Cristiano é um jogador querido em Portugal e muito mais pelos adeptos do Sporting. Foi aqui que ele se formou como jogador e como homem”, referiu o técnico esta quarta-feira no Santiago Bernabéu.

"Se eu o encontrasse, o que lhe diria? Perguntava-lhe se queria jogar pela nossa equipa ", disse Jesus em tom de brincadeira, arrancando sorrisos entre os jornalistas.

Esta quarta-feira, Cristiano Ronaldo reencontra pela terceira vez o Sporting. A partida tem início às 19h45.