A imprensa desportiva de Madrid dá grande destaque ao Sporting, adversário do Real Madrid esta quarta-feira, na 1.ª jornada da Liga dos Campeões. Os ´leões` são o primeiro obstáculo dos merengues na inédita busca pelo segundo título consecutivo na prova maior do futebol europeu a nível de clubes. Os ´blancos` são a equipa mais titulada do Velho Continente com dez Taças/Ligas dos Campeões.

O crescimento do Sporting no último ano é aviso mais que suficiente para os jornais de Madrid mostrarem enorme respeito pelos ´leões`, tal como fez Marcelo e Zidane, na antevisão da partida.

"O Campeão inicia a defesa do título" é a grande manchete do jornal ´As`, que ilustra este destaque com uma foto de Cristiano Ronaldo e Pepe. O diário desportivo dedica nove páginas na sua edição desta quarta-feira ao jogo entre o Real Madrid e o Sporting. Com o título ´O líder de Portugal`, o jornal analisa um a um algumas pedras do Sporting, entre reforços e jogadores que já estavam no plantel.

A cantera do Sporting também merece referência: ´Dez campeões de Paris foram forjados no Sporting`, escreve o ´AS`. O matutino dá destaque ainda aos 14 jogadores que chegaram esta época ao Sporting, com relevância para Bas Dost, o mais caro de todos.

Já a ´Marca` faz capa com a vitória do Atlético Madrid ante o PSV esta terça-feira mas não esquece o jogo desta noite entre o Real Madrid e o Sporting: "Florentino lança o repto: fazer o que ninguém conseguiu-ganhar duas Champions seguidas", é assim que o jornal destaca a partida entre ´leões` e ´merengues`.

Num artigo assinado pelo jornalista Enrique Ortego, a Marca analisa os pontos fracos e fortes do Sporting. "Defesa alta, pressão forte e jogo coletivo". É assim que o jornalista define o Sporting. Escreve ainda que a defesa alta do Sporting tem como objetivo fazer os adversários caírem em fora-de-jogo. Uma estratégia aliada a uma pressão alta, com muitos jogadores na zona da bola. O bloco alto, preparado para atacar e defender, é um dos pontos fortes do Sporting, de acordo com a Marca. O único ponto negativo da equipa de Jorge Jesus, segundo o jornal, está no facto de o Sporting ter ficado sem referência atacante, depois da saída de Slimani.

A ´Marca` destaca ainda três elementos cruciais no onze do Sporting: Rui Patrício (reflexos e domínio de jogo com os pés), William Carvalho (o polvo que equilibra todo o jogo coletivo) e Bryan Ruiz (pausa e aceleração com qualidade).

O jornal ´Marca` não esquece Cristiano Ronaldo. O jornal lembra que o português marca sempre às suas ex-equipas. CR7 ja fez golo frente ao Sporting e ao Manchester United.

Uma palavra para o diário generalista ´El País`. O jornal dá destaque ao jogo entre o Real Madrid e o Sporting, com enfoque em William Carvalho, "um todo-terreno que queria ser como Pirlo".

"A bússola do Sporting é gerida por um gigante de 24 anos nascido em Angola e criado em Mira Sintra, um bairro problemático dos arredores de Lisboa. William Carvalho é o novo baluarte da produtiva cantera verde-e-branca, essa academia que também formou Cristiano Ronaldo, Figo, Futre, Nani, Simão Sabrosa, Quaresma e Moutinho", escreve o ´El País`.

O Real Madrid-Sporting está marcado para às 19h45 desta quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.