Rui Patrício serviu de mote para uma reportagem do jornal ‘Marca’ sobre um dos pilares da equipa do Sporting.

O jornal madrileno refere que o guardião português é uma das ‘peças-chave’ da equipa treinada por Jorge Jesus.

A ‘Marca’ tece rasgados elogios a internacional português na edição desta quarta-feira, numa altura em que ambiente para o jogo desta noite entre o Real Madrid e o Sporting já fervilha.

“Melhor guarda-redes no Europeu e especialista em penaltis” são alguns dos adjetivos dirigidos pelo jornalista Sergio Fernández ao jogador do Sporting.

A reportagem passa em revista o percurso do leiriense, que “começou como extremo esquerdo no Marrazes”, mas que depois passou a jogar à baliza. A 'Marca' refere que o guardião “É um estudioso das grandes penalidades e dos seus marcadores”, e as suas atuações no Euro "levaram a que fosse eleito por unanimidade o melhor guardião do Campeoanto da Europa".

O jornal destaca ainda a faceta reservada do dono da baliza do Sporting e a sua importância no balneário.

“Tímido e pouco amigo de brincadeiras é uma peça chave do balneário. Rui Patrício odeia entrevistas e protege-se num discurso normalmente de poucas palavras”.

Para finalizar, a Marca sublinha a estreia na Champions do guarda-redes no Bernabéu e informa que o Sporting rejeitou 20 milhões de euros pelo jogador de um clube da Premier League.