Futebol

14-09-2016 08:35

Quaresma quer FC Porto campeão

Antigo jogador do FC Porto deseja sorte aos ‘dragões’ e Sporting na ‘Champions’.
Besiktas press conference
Foto: Lusa

Quaresma na conferência de imprensa

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O internacional português Ricardo Quaresma revelou na terça-feira o desejo de ver o FC Porto sagrar-se campeão nacional de futebol e desejou sorte aos ‘dragões’ e ao Sporting para os confrontos na Liga dos Campeões.

"Espero que o FC Porto seja campeão. Todos sabem que sou portista. São três grandes equipas que vão estar na luta. O FC Porto está melhor esta época e espero que seja campeão", afirmou o jogador do Besiktas, após a partida entre os turcos e o Benfica (1-1), referente à primeira jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Quaresma, que representou o FC Porto entre 2004 e 2008, e depois entre 2013 e 2015, relativizou o facto de o Sporting ser atualmente o líder isolado da I Liga e lembrou que, na época passada, os ‘leões’ acabaram por ceder no final da temporada.

"No ano passado também andaram sempre em primeiro e acabaram por não ser campeões. Isto é o início. O Benfica também começou péssimo e acabou por ser campeão. O futebol muda do dia para a noite. Espero que o Porto continue como está e que seja campeão", salientou.

O extremo, de 32 anos, deixou ainda elogios ao técnico dos ‘azuis e brancos’, Nuno Espírito Santos, com o qual partilhou o balneário do FC Porto.

"É uma pessoa que admiro muito, com o qual tenho uma amizade grande. Fui colega dele e desejo-lhe a maior sorte do mundo", disse.

Por outro lado, Quaresma desejou sorte ao FC Porto e ao Sporting para a fase de grupos da Liga dos Campeões e referiu que os ‘leões’ têm uma tarefa mais difícil, num grupo do qual faz parte o atual campeão europeu Real Madrid.

"Tudo é possível. O Sporting está num grupo mais complicado. Desejo sorte ao Sporting e ao FC Porto, mas também ao Cristiano, ao Pepe e ao Coentrão, que estão do outro lado. Ganhe quem ganhar, ficarei feliz por eles", concluiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma