A Liga dos Campeões é importante para o Sporting, mas este ano é ainda mais fundamental ter uma boa prestação na prova. De acordo com o jornal ‘O Jogo’, os leões querem juntar a maior quantia de dinheiro possível para sustentar o investimento desta temporada.

Segundo as contas do jornal português, o clube leonino vai ter um aumento de despesas na ordem dos 20 milhões de euros em custos com o futebol profissional. Para acertar a balança, a administração de Bruno de Carvalho olha com bons olhos para a presença na Champions. Os prémios atribuídos pela UEFA foram aumentados e são um factor aliciante para manter o foco na competição. Outro dos pontos é a valorização de jogadores com olho no mercado. A Liga dos Campeões é uma das melhores montras do futebol europeu e boas exibições podem trazer interessados nos ativos do clube. Por consequência, milhões de euros para os cofres de Alvalade.

Para já, já estão garantidos 12 milhões de euros da entrada na competição mais as receitas de bilheteira e direitos de transmissão. O Sporting teve acesso devido à classificação do último campeonato. A segunda posição valeu a entrada direta.

Neste defeso a equipa de Jorge Jesus bateu o recorde de vendas recebido, mas em sentido inverso está um dos investimentos mais altos dos últimos anos. Bas Dost chegou da Alemanha para o futebol português com o rótulo de reforço mais caro da história.

Esta quarta-feira é dia de estreia para a equipa de Jorge Jesus no Santiago Bernabéu frente ao Real Madrid. O Sporting está num grupo complicado e vai ter muitas dificuldades em conseguir o apuramento. Frente aos campeões europeus em título, o clube leonino pode receber, em caso de vitória, 1,5 milhões de euros da UEFA. Pela frente está Cristiano Ronaldo e companhia.