Liga dos Campeões

15-09-2016 16:42

Raphael Guerreiro afirma ter tido estreia para recordar

O internacional português goleou com o Dortmund na primeira aparição na liga milionária.
Raphael Guerreiro afirma ter tido estreia para recordar
Foto: EPA/LESZEK SZYMANSKI

Raphael Guerreiro fez um golo e duas assistências no triunfo sobre o Legia de Varsóvia

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Raphael Guerreiro estreou-se na Liga dos Campeões e da melhor maneira possível. O jogador português marcou um golo e fez duas assistências na vitória por 6-0 dos germânicos em casa do Légia de Varsóvia. Depois do final do jogo, o internacional luso afirmou que não poderia ter imaginado uma estreia melhor na Liga dos Campeões.

“Foi um sonho que se tornou realidade. Começámos a fase de grupos com uma vitória fora. Não podia ter corrido melhor», disse o internacional português ao site do clube, onde insistiu em colocar o coletivo à frente dos objetivos pessoais”.

Na liga alemã, o jogador tem sido suplente no Dortmund e, quando entra, é para posições mais adiantadas. Para o jogador esta situação não é problemática porque o objetivo é ajudar a equipa da melhor maneira possível.

“Para mim, tanto faz que começo o jogo no banco porque vou dar sempre o melhor pela equipa. Estou obviamente satisfeito por a minha exibição ter gerado reações positivas. Vou tentar manter esta linha nos próximos jogos”

O jogador chegou esta temporada à Bundesliga a troco de 12 milhões de euros. O antigo jogador do Lorient foi um dos que mais se valorizou durante o campeonato da Europa em venceu com Portugal.

Conteúdo publicado por Sportinforma