Yacine Brahimi passou de estar fora da competição para o jogador com a maior ovação. O extremo argelino que entrou na segunda parte do jogo do FC Porto contra o Copenhaga foi o mais ovacionado no Estádio do Dragão.

De regresso às opções de Nuno Espírito Santo, o camisola 8 reunia alguma expectativa sobre se iria jogar e como ia ser recebido. Aos 70 minutos, os dragões estavam empatados e o treinador chamou o argelino para ir a jogo.

Na entrada no relvado pela primeira vez nesta temporada, Brahimi teve a maior ovação da noite por parte dos adeptos. O extremos correspondeu ao apoio dos adeptos e esteve bem apesar do mau resultado (empate 1-1).

Após o final do jogo, o internacional argelino reiterou que está na equipa do FC Porto e que vai fazer os possíveis para ajudar a cumprir os objetivos. De acordo com o que disse o jogador, Brahimi está a 200% no Dragão.

“Não estou a 100 , mas a 200. Sou do FC Porto, somos Porto e nada mais. Haja o que houver, estou contente por estar aqui e só penso em ajudar o meu clube”.

A ‘recuperação’ do extremo é um dos objetivos de Nuno Espírito Santo para atacar o campeonato e a Champions. O argelino tem estado de fora nos últimos seis jogos depois de ter sido dado como quase certa a sua saída de Portugal. O mercado abriu e fechou com Brahimi ainda no FC Porto. Perante esta situação, os azuis e brancos ganharam um ‘reforço’ a custo zero.

Desde que chegou do Granada de Espanha, o argelino tem sido um dos jogadores em destaque no FC Porto. Na entrada para a terceira época com a camisola dos dragões, Brahimi aparenta ter encontrado um vontade renascida.