Jorge Jesus não tem tido vida fácil com os árbitros. O técnico português já demostrou nos últimos anos que é muito expressivo, mas esta temporada os juízes não têm perdoado Jesus. O treinador do Sporting já foi expulso do banco de suplentes por duas vezes nos últimos cinco jogos do clube leonino. Frente ao FC Porto e ao Real Madrid, o português acabou a ver o jogo junto dos adeptos.

No campeonato, o clube leonino acabou por bater os dragões no clássico de Alvalade, mas no Bernabéu a história correu de outra forma. De acordo com o próprio, o resultado em Madrid teria sido diferente se Jorge Jesus tivesse permanecido no banco de suplentes.
A mais recente expulsão deveu-se aos protestos do técnico ao amarelo mostrado a William Carvalho. O árbitro não gostou da ação do português e deu-lhe ordem de expulsão. Já na bancada, Jorge Jesus viu o Real Madrid empatar por Ronaldo e dar à volta ao marcador por Morata.

Os protestos de Jesus podem condicionar a sua presença no próximo jogo do Sporting na Liga dos Campeões. De acordo com o jornal ‘A Bola’, a UEFA pode castigar o treinador e impedi-lo de estar no banco de suplentes frente ao Légia de Varsóvia.

Este cenário depende do que vai estar escrito no relatório do árbitro que foi entregue ao órgão que gere o desporto europeu. Caso a UEFA considere uma infração grave, Jorge Jesus pode ficar arredado do banco de suplentes.

Depois da derrota em Madrid, o Sporting precisa de pontuar frente ao Légia de Varsóvia. A hipótese de qualificação do grupo F depende muito dos resultado que o clube leonino faça contra a equipa polaca. Recorde-se de que a outra equipa do grupo é o Borussia Dortmund que bateu o Légia por 6-0 na ronda inaugural.