Futebol

16-09-2016 12:05

Benfica tem o plantel mais novo da Champions

Equipa que enfrentou o Besiktas apresentou o 11 inicial mais novo de todas as equipas em prova.
André Horta em ação durante o jogo
Foto: EPA/Mário Cruz

André Horta em ação durante o jogo

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Benfica foi a equipa mais nova na primeira ronda da Liga dos Campeões. Os encarnados colocaram em campo um 11 inicial cuja média de idades está fixada nos 23, 09 anos. A equipa lançada por Rui Vitória não tinha um único jogador com mais de 30 anos em campo, embora Luisão e Júlio César estivessem no banco.

As contas feitas pelo jornal ‘A Bola’, colocam os encarnado no topo do pódio dos mais jovens. Ao seu lado, o Benfica tem o Bayer Leverkusen com uma média de 23.63 enquanto que o Dínamo de Zagreb fecha o pódio com 24.09 anos. Em contraste, A Juventus (30.09) e o Besiktas (29.36) apresentaram os jogadores mais velhos.

Gonçalo Guedes e André Horta são os que mais contribuem para a média baixa de idade. Os dois jovens de apenas 19 anos são ainda acompanhados por Grimaldo com 20. A lista de juventude fecha com Cervi, Nélson Semedo, Lindelof e Ederson. Todos estes jogadores têm 22 anos excepto o guardião que soma mais um ano de vida.

A equipa do Benfica é a segunda mais nova de toda a Europa. Acima dos encarnados só está o Metalist que joga na Liga Europa. A equipa ucraniana apresenta uma média de idades situada nos 22.72.

Conteúdo publicado por Sportinforma