Liga dos Campeões

22-09-2016 11:24

Leicester já tem receção planeada para o FC Porto

Cidade inglesa está a preparar uma ‘fanzone’ para todos os adeptos portistas.
FC Porto training session
Foto: Lusa

Otávio no treino do FC Porto

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O FC Porto vai enfrentar o Leicester City na Liga dos Campeões, mas não vai ser mal recebido em Inglaterra. De acordo com o jornal ‘A Bola’, a cidade inglesa já está a ultimar preparativos para receber os adeptos azuis e brancos. Em Leicester, os apoiantes portugueses vão ter à sua espera uma ‘fanzone’ dedicada a eles com elementos de animação.

A praça Jubilee foi o local escolhido para a recepção. No centro da cidade britânica, os adepto dos dragões vão ter músicos de rua, bancas de comida e bebida com espaços para convívio.

A ideia surgiu do presidente da câmara de Leicester. Sir Peter Soulsby afirmou que esta é uma forma de retribuir a recepção calorosa que os apoiantes do Leicester City tiveram na Bélgica. O autarca revelou ainda que pediu aos comerciantes para tentarem aprender português.

“Fomos bem recebidos em Bruges e pretendemos dar aos adeptos do FC Porto a mesma recepção. Queremos que se sintam em casa e incentivámos os comerciantes a aprenderem algumas palavras em português”.

A organização espera 1600 adeptos portistas na cidade inglesa para ver o jogo europeu. A recepção ao FC Porto vai ser a primeira vez que o King Power Stadium vai receber um jogo europeu. A equipa de Nuno Espírito Santo apadrinha a estreia do Leicester City em casa no jogo da segunda jornada do Grupo G.

Conteúdo publicado por Sportinforma