A UEFA comunicou esta segunda-feira a alteração da hora do jogo entre Besiktas e Benfica, que será às 17:45 de Lisboa (20:45 locais, em Istambul) de 23 de novembro, na quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões.

Em causa está o facto de o governo turco ter decidido este ano não aplicar o horário de inverno, com a habitual mudança de hora, levando a que a partir de 30 de outubro a Turquia tenha uma diferença horária maior em relação ao resto da Europa.

Em relação à maioria dos restantes países da Europa, a Turquia passa a ter mais duas horas, enquanto em relação a Portugal, Irlanda ou Reino Unido passará a ser de mais três.

Um aspeto que fará com que o Besiktas receba a 01 de novembro o Nápoles às 20:45 locais de 01 de novembro (18:45 em Nápoles), e o Benfica à mesma hora na penúltima jornada, mas que será 17:45 em Lisboa.

A manutenção da hora atual implica também a alteração de todos os jogos dos grupos H, A e L, da última jornada na Liga Europa, tendo em conta que os clubes turcos Konyaspor, Fenerbahçe e Osmanlispor disputam o último jogo em casa.

A situação leva à alteração da hora do último jogo do Sporting de Braga, que visitará a 8 de dezembro os ucranianos do Shakhtar Donetsk às 16:00 (horas de Lisboa), a mesma hora em que se encontram Konyaspor e Gent.