Nuno Espírito Santo começou a conferência de imprensa de antevisão ao Leicester a lembrar que a equipa portuguesa vai defrontar o atual detentor do título de campeão inglês.

“Conscientes da dificuldade que vamos enfrentar e da que vamos ter para o objetivo que é ganhar. Nunca nos podemos esquecer que vamos defrontar o campeão da Premier League. Sabemos da qualidade, do estilo de jogo, os seus jogadores, a sua ideia, a sua força no seu estádio. O momento que atravessa, após um jogo no campeonato, não o podemos prever. Temos é o conhecimento nosso, depois de um jogo de campeonato em que tínhamos que ganhar. Assim o fizemos e foi um desafio ultrapassado. Temos outro pela frente, sabendo que surge depois de um empate em casa com o Copenhaga que nos penalizou. Amanhã é um novo jogo pela frente”, começou por dizer o técnico portista, esta segunda-feira, no auditório do King Power Stadium.

“A história diz que o FC porto nunca ganhou. Mas estes momentos são feitos para que os recordes sejam quebrados. Temos hipótese de fazer uma nova história. A Premier League é das mais competitivas, tem grandes jogadores e o Leicester conseguiu ser campeão, o que foi um marco que deve ser respeitado”, acrescentou, lembrando que o FC Porto nunca venceu em jogos da Champions em solo inglês.

O treinador falou ainda de Maxi Pereira, que está de regresso à convocatória após um período de ausência por lesão.

“O Maxi está e está em condições. Sobre decisões, só tomaremos depois do treino. Felizmente todos os jogadores têm dado excelentes provas de poderem jogar. O Maxi passou o tratamento e todos sabemos o que ele nos pode dar”, disse.